terça-feira, 6 de setembro de 2016

Suíça

Allegra! (= "Oi!" em romanischer, dialeto antigo suíço)

Vou contar um pouco sobre a minha viagem para a Suíça... minha primeira viagem internacional sozinha O.o

Vou ser objetiva e abordar os pontos principais, pois fiquei hospedada na casa do meu pai fazia minhas refeições por lá mesmo... geralmente uma salada com carne (frango/boi/cabra) e arroz branco com grãos. E quando ia passar o dia fora levava um sanduíche, biscoitos, barrinhas...

  • Vôos
Pra quem não sabe as companhias aéreas fornecem refeição especial para restrições alimentares.
As refeições especiais são servidas primeiro - fiquei me sentindo importante! hahah
Fui com a KLM e voltei com a Air France. Gostei mais da comida da 2ª. Em nenhum dos caso apresentei sintomas de contaminação (mas devo lembrar-lhes que sou Sensível ao Glúten e tenho Síndrome do Intestino Irritável).

  • Conexões nos Aeroportos
Na ida fiz conexão no aeroporto de Schiphol (Holanda) na hora do almoço e achei bastante snacks e doces sem glúten nas lojas. Não tive coragem de almoçar...
Na volta passei pelo Charles de Gaulle (França) na hora da janta, mas preferi fazer um lanche leve e comprar uns doces pois teria janta no vôo. Sem falar que é tudo caro nesse aeroporto! Socorroooo!

  • Mercados
Coop - esse mercado vc encontra em várias cidades da Suíça (se não em todas). Tem diversas opções de snaks, biscoitos, doces (mas tem que ler os rótulos e ter olhos de águia pq fica tudo junto) e tem alguns produtos da Schär.

Marktkauf (Weil am Rhein, Alemanha) - esse mercado tem uma área separada com produtos "glutenfrei", tem várias marcas e tudo da Schär (pães, biscoitos, doces, congelados...) fiquei louca querendo levar tudo!


  • Zürich
Fui à Zurique conhecer a loja Mr. & Mrs. Glutenfree e saí de lá apaixonada e com 6 cervejas de rótulos diferentes na bolsa <3


Almocei no Santa Lucia que tem opção de massa sem glúten. Pedi um espaguete a moda da casa e  me deliciei! Não sou fã de massa, mas esse macarrão valeu pro resto do ano.

4 comentários:

  1. Só me deixou com água na boca! Não pela comida...rsrsrs...mas, por mais detalhes da viagem! Reparei que vc me bebeu...sem problema...pelo menos eu era "gostosa"? rsrsrs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Celia (República Tcheca) é uma cerveja de leve amargor, baixo teor alcoólico e muito gostosa! hahahahha
      No blog quis abordar mais sobre a alimentação mesmo, mas depois conto os detalhes e mostro as foto pra família e amigos ;)

      Excluir
  2. Kkkkk...
    Cerveja gostosa, é meio difícil... Rsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como vinho e champanhe serem gostosos! Impossível! hahahahaa XD

      Excluir

Printfriendly