terça-feira, 26 de abril de 2016

Granola ou Muesli

Há algum tempo eu e minha mãe gostamos de consumir granola com iogurte e fruta para ajudar a regular o intestino. Uma prática que eu havia abandonado e voltei após o diagnóstico da Síndrome do Intestino Irritável (SII).

A granola tem origem americana e se trata de uma mistura de cereais, oleaginosas e frutas secas, sendo assada e adoçada de alguma forma. Já o muesli possui origem suíça e apesar de ter a mesma base de ingredientes, eles são crus e não são adoçados.

No Brasil já tem marcas que comercializam granolas livres de glúten, mas eu optei por comprar os grãos e fazer um muesli em casa, por ser mais saudável e livre de qualquer adoçante. Vou deixar a última mistura que fiz, mas você pode fazer de acordo com os grãos  mais facilmente encontrados na sua região ;)



Minha mistura da vez: chia, aveia, linhaça dourada, castanha do pará, trigo sarraceno, flocos de quinoa e gergelim.

Coloco 5 CS da aveia e vou acrescentando o resto no zóio!
A mistura vai depender dos grãos que tenho em casa, vai mudando com o tempo...

Sobre a validade: é sempre a do produto que vai vencer mais perto. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly