domingo, 6 de dezembro de 2015

Biscoito de Nata

Oi pessoas!
Hoje vou mostrar uma receitinha de família... desde a minha exclusão do glúten, esse é um dos biscoitos que voltei a comer.
Minha vó fazia e me mandava, mas esse final de semana ela veio aqui em casa e trouxe a nata pra me ensinar a fazer... mas é claro que dei "meu toque" (adicionei grãos na massa).

Ingredientes;
  • 350g de nata;
  • 2 CS de manteiga;
  • 6 CS de açúcar;
  • 2 gemas de ovos;
  • 500 g de amido de milho;
  • Grãos a gosto (chia, linhaça, quinoa...);
  • 1 CS de fermento químico em pó.


Preparo:

- Numa tigela misture a nata, a manteiga, o açúcar, as gemas até homogenizar.
- Vá adicionando o amido de milho até engrossar. 
- Quando não der mais para mexer com a espátula, adicione o fermento e sove a massa com as mãos até dar ponto para modelar.
- Modele e leve ao forno médio até dourar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Printfriendly